Dicas: Como estudar de uma maneira mais fácil!!

Postado por Vitória V. B. às sexta-feira, maio 25, 2012
weheartit.com

Essas duas últimas semanas foi um caus para mim, simplesmente passava o dia estudando e estudando, até  no cursinho de inglês teve prova. :-O E eram aquelas provas ótimas em que cai toda matéria do trimestre, então já deu pra entender como foi né?! Mas, com essa correria toda, acabei aprendendo algumas coisas que facilitam na hora de estudar. E aí vim dividir com vocês para quando as provas vierem vocês já saberem direitinho o que fazer! ;)

  • Dica 1: Estudo no horário e lugar certo!
O que é melhor...o lugar da casa com mais barulho de todos, com toda família conversando e brigas na Tv....ou o sossego do seu quarto com silêncio total? Você é que escolhe, mas o silêncio na hora de estudar é essencial para se concentrar. Então, pega os livros, cadernos e go to bedroom!! Agora, nada de estudar na cama, as chances de acabar pegando no sono são grandes. E cuide o horário, durante a noite o cérebro está cansado e é bem mais difícil de conseguir gravar e depois também não é muito bom, pois sempre bate aquela preguiça, mas espera um tempinho e vai lá. Leve uma xícara de chá ou um copo da água que ajuda!

  • Dica 2: Faça resumos em tópicos!
Além de ajudar para dar aquela lidinha antes da prova, os resumos ajudam a gravar! Pois você tem que ler e pegar dali só o importante e com isso acaba pegando a matéria. Faça em tópicos ou em textos, você é que sabe. O bom é fazer dois, três dias antes da prova, porque no dia que antecede é só dar uma lida e deu! 

  • Dica 3: Pesquise sobre o assunto!
Você já leu, fez resumo e tudo mais? Mas ainda está meio confusa e com aquela preguiça de estuda? Então go to youtube!! Ahaha. Isso mesmo! O youtube não é só para ver clipes ou vídeos engraçados não, ele serve para estudar também. Ele possui diversos canais que ensinam matemática, física, químicas, biologia, história e tudo que você pode imaginar. Só colocar o que você está querendo saber e um mundo de informações aparece. Para história (matéria qual eu adoro, mas to sofrendo para aprender tudo), achei uns vários episódios que falam sobre as principais civilizações em forma de desenho e com uma maneira bem fácil de entender, dá uma olhada: Série Grandes Civilizações. E tem o Canal das Vídeos Aulas , que é cheio de vídeos falando sobre diversos assuntos e matérias. Além do youtube, pesquise em sites como o Prezi.com ,  falei sobre ele no blog já, que possuem várias apresentações super interativas e explicativas, mas coloque palavras em português para achar mais rápido. 

  • Dica 4: Procure a matéria e tire suas dúvidas!
Se você acha que tem pouco matéria no livro ou no caderno e não sabe o que fazer....go to google. Existem diversos sites que explicam a matéria tim tim por tim. Sempre corre lá atrás de ajuda em espanhol e inglês...ahahaha. Para espanhol tem o Só Espanhol que é ótimo!

  • Dica 5: Relaxe na hora da prova!
Na hora da prova não tem como não ficar nervosa, fico sempre, é um desastre! Mas tentei de tudo para controlar esse nervoso e gente, pareço outra pessoa!! Nos dias das provas mais "tenebrosas" , eu troquei meu café por uma xícara de chá específico para tomar durante a manhã, antes da prova criei um ritual que é fechar os olhos e respirar fundo enquanto conta até 10 (pareço uma louca fazendo isso,mas funcionou muito) e comer balas ou chicletes durante a prova, pois o açúcar dá uma sensação mais aconchegante. 


E aí, alguém sofre com algum desses problemas ou tem outro para adicionar na lista?

0 comentários:

Postar um comentário

 

Um detalhe a mais Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos