Unha do dia: Querido abstrato!!

Postado por Vitória V. B. às quinta-feira, abril 12, 2012

A unha do dia de hoje é em forma de passo-a-passo, e é totalmente abstrata. Não posso dizer que ela é fácil, porque demoro em média umas quatro horas para fazer, mas vale a pena, porque fica muito linda.


  • Passo 1 - Primeiro de tudo, como sempre, é a base da unha. Para fazer essa não faz diferença a cor que ficar em baixo, pois não influência em nada no final. Aqui eu usei o esmalte neve da Avon para servir de base. 
  • Passo 2 - O segundo passo são as formas, que são diversos quadrados sem um tamanho ou lugar ideal, bem fora de ordem para dar um efeito melhor. Eu usei um pincel especial para fazer, mas acho que não é necessário, mas facilita. O pincel é praticamente um fio do pincel de um esmalte, só que em tamanho maior e mais groso. Achei ele em uma loja de cosméticos. 
  • Passo 3 - O passo três é o mais chato e complicado de todos, que é preencher todo o espaço da unha com as formas. Tem que ter bastante paciência e o legal aqui é tudo desproporcional. 
  • Passo 4 - O quarto passo é preencher todas as formas com diferentes cores de esmalte, sem ter uma ordem precisa e com as cores mais diversificadas possíveis. 
  • Passo 5 - O quinto passo é preencher os espaços em que os quadradinhos não pegou com alguma cor de esmalte, eu aqui escolhi uma cor meio cor de pele, mais discreta, já que ela não é o foco. Essa parte pode ser feita no início, passando a cor ao invés da cor de base ou ser feita esse processo mesmo, o que for mais fácil. 
  • Passo 6 - O último passo é passar uma cobertura brilhante para proteger o esmalte, ou melhor ainda um brilho, que segura bem mais, eu escolhi não passar, mas é uma boa opção, sem que seja um que nem apareça, porque aqui ele serve para proteger. 

Gostaram??Alguém arrisca??


0 comentários:

Postar um comentário

 

Um detalhe a mais Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos