Decoração: Penteadeira ideal!

Postado por Vitória V. B. às sexta-feira, fevereiro 01, 2013
image from weheartit
As penteadeiras antes eram um artigo mais que necessário para uma moça, mas, com os passares dos anos, acabou ficando "antiquada" . Hoje elas voltaram com tudo e estão inseridas nos quartos mais antenadas. E por isso selecionei algumas dicas para vocês deixarem a criatividade rolar solta e conseguirem a penteadeira ideal.

  • Espelho
images from 1 - 2 - 3 - 4
O espelho é o mais importante em uma penteadeira e caso você queira algo diferente aqui está a solução. Na foto 1 ele aparece preto e no formato quadrado, na 2 são diversos espelhos de diferentes tamanhos, na 3 a parede em que está a penteadeira recebe um espelho de corpo inteiro(super moderno com um toque clássico) e na 4 são corações que podem muito bem ser também estrala, borboleta ou até um mustache quem sabe. 

  • Antigas
images from 1 - 2 - 3 - 4
Se o desejo é uma penteadeira bem ao estilo antiga essa é dica: espelho oval de pé com moldura de madeira ou de ferro. Para dar um ar antigo você pode comprar puxadores pretos/marrons com uma cara de enferrujados e preferir móveis com o estilo provençal que são aqueles com uma carinha de velho sabe?! Aqui outra coisa que conta é a cadeira que pode ser aquelas com princesa como na foto 2 ou de ferro.

  • Modernas
images from 1 - 2 - 3 - 4 
Para uma penteadeira bem moderna vale investir em vidros e espelhos como nos exemplos acima. Na foto 1 o que deu o ar moderno foram as luzes ao estilo camarim, na foto 2 foi a combinação vidro e espelho, na 3 um exemplo de delicadeza com modernidade e na 4 moderno ao máximo que conseguiu esse efeito com um espelho grande e vidro e mais espelhos nos acessórios. O que pode se concluir daqui também é que espelhos retangulares ajudam muito e outro detalhe é que no lugar daquelas penteadeiras espaçosas são usadas essas bancadas.

  • Decorando a bancada 
images from 1 - 2 - 3 - 4
Pequenos detalhes fazem toda a diferença e esses exemplos servem para provar isso. Na foto 1 a ideia é usar canecas fofas para colocar os pincéis (para deixar eles de pé você pode usar arroz ou bolinhas em gel), na 2 o manequim mostra como pode ser útil e decorativo ao mesmo tempo, na 3 os perfumes fazem toda a diferença principalmente se estiverem dentro de bandejas de ferro ou de vime e na 4 mostra que podemos colocar objetos fofos espelhados pelo meio como a Torre Eiffel, a gaiola, a borboleta, o suporte de doces,etc.

images from 1 - 2 - 3 - 4
Na foto 1 a ideia é colocar luzes com flores no espelho, na 2 o espelho de mão que toda penteadeira deve ter e outra é pérolas na hora de decorar (você pode fazer um fio com pérolas como se fosse fazer um colar e colocar dando a volta na mesa) , na 3 como na 1 as flores aparecem em volta do espelho só que sem luzes e na 4 o porta-retrato e o abajur mostram que ficam lindos em uma penteadeira. Se você quiser pode imprimir algumas borboletas e prender em volta do espelho para dar um ar delicado. 

images from 1 - 2 - 3 - 4
Na foto 1 a ideia é colocar um vaso de flores que podem ser reais ou artificiais(algumas são tão bem feitas que parecem de verdade), na 2 as velas mostram como deixam aconchegante o ambiente (você pode comprar velas cheirosas que além de decorar deixam o quarto sempre cheirosinho), na 3 a ideia são caixas que tanto podem estar em cima da penteadeira quanto do lado (você pode comprar caixinhas com puxadores e colocar bem pertinho da parede para parecer que faz parte da penteadeira para dar o efeito da  foto 2) e na 4 a elegância aparece com essa penteadeira bem clean.


É isso gente! Espero que tenham gostado das dicas. A partir de agora pretendo focar o blog em decoração que é o que amo. <3

Xoxo e até o próximo post.



2 comentários:

Anônimo disse...

Meu sonho, basicamente! ♥
Acho tão delicado. Um charme!
Mas se tivesse, (ou melhor: QUANDO eu tiver, já que otimismo é o que há uahuahua), quero uma das antigas. Espelho redondinho, cadeirinha, tudo bem delicado e fofo. ♥

Beijos!

Vitória V. B. on 3 de fevereiro de 2013 às 18:53 disse...

Ah...um dia você consegue a sua!! Eu levei um tempão,mas consegui ahahaha. Essas antigas são um amor...aposto que quando tiver a sua vai ser lindaaa!! Tendo uma dessas não precisa mais nada no quarto ahahaha. Beijosss!!

Postar um comentário

 

Um detalhe a mais Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos