Dicas: Um dia mais que especial!!

Postado por Vitória V. B. às sábado, maio 12, 2012

Amanhã é o dia da mulher mais importante da nossa vida, nossas mães, e o que seria afinal a nossa vida sem elas? E para deixar esse dia especial vale tudo...cartões, aquele presente esperado, o dia todo só juntinho dela , almoço em restaurante ou café da manhã. Essa última foi minha escolhida e aí corri atrás do que fazer de diferente, não queria aquele mesmo café da manhã de sempre e vim mostrar um pouco das ideias que achei para vocês. 


Quem não resiste a um docinho e um cheirinho de bolo quentinho não é mesmo?! Aqui tem a receita do bolo feito no microondas que é bem prático e rápido que achei pelo google. 
Ingredientes:
- 1 ovo
- 3 colheres sopa de óleo
- 6 colheres sopa de leite
- 3 colehres sopa de chocolate em pó
- 4 colheres sopa de farinha
- 1 colher chá de fermento 
Como fazer: mexa todos os ingredientes, deixando por último a farinha e o fermento na caneca, e aquece por 30 segundos na potência máxima ou mais se for necessário. De cobertura pode ser brigadeiro, chantilly ou chocolate em barra derretido. 



Uma delícia dessa nos dias mais friozinhos não tem como resistir e por isso coloquei a receita que achei também. 
Ingredientes:
4 copos de leite 
4 colheres (sopa) de chocolate em pó
- 2 colheres (sopa) de amido de milho
- 1/2 lata de leite condensado
- 1 colher (chá) de canela
Como fazer: primeiro esquente o leite e quando já estiver bem aquecido, ainda em fogo, acrescente o amido de milho para dissolver, mexendo sempre. Quando já estiver dissolvido, acrescente o chocolate em pó, a canela e o leite condensado, mexa bem, até engrossar.

  • Salada de fruta

Depois de já ter tirado totalmente sua mãe da dieta...ahaha...que tal uma saladinha de frutas?! A ideia é pegar todas as frutas que tiver na geladeira, picar e pronto. Mas se preferir, pode colocar como acompanhante chocolate derretido por cima ou em uma tigelinha separada. 

  • Mini sanduíches


Chegando agora na área nos salgados, você pode colocar mini sanduichinhos também! Pode ser com pãezinhos para isso ou com bisnaguinha redondinha ou com pão de sanduíche cortado mesmo, você é que escolhe. E dentro coloca tomate, alface, queijo, presunto e deu! Pode para enfeitar colocar até as cerejas em cima...ahaha. 

  • Sanduíche no forno

Para fugir do sanduíche de sempre ou da torrada de sempre, que tal um sanduichinho no forno?! É super prático e você pode preparar, colocar no forno e ir preparar outra coisa, só cuide para não esquecer por muito tempo...ahaha. Em uma forma untada, coloque as fatias de pão e vá preenchendo com queijo,tomate, orégano, presunto ou o que você desejar. Depois coloque mais um camada de fatias e repita mais uma vez o processo. No fim da última camada coloque requeijão, queijo e orégano. Cuide até ver que já derreteu o queijo e deu uma coradinha e pronto!!


Esse aqui é o prato principal, o mais esperado..ahaha. Tava louca para preparar e decidi esperar até o dia das mães só para fazer uma surpresinha...ahaha. Fui atrás de uma receita e minha preferida foi essa: 
Ingredientes: 
- 3 ovos
- 3 colheres sopa de leite
- 1 1/2 colher chá de margarina ou manteiga
- Sal e pimenta a gosto. 
Como fazer: quebre os ovos em uma tigela, acreceste o leite, sal e pimenta e bate com um garfo até ficar espumoso. Derrete a manteiga em uma frigideira, coloque os ovos e mistura com uma colher de pau até ficar cozido e macio ao mesmo tempo. Se quiser, salpique salsinha ou cebolinha. 

OBS : o link da receita do bolo de chocolate, chocolate quente e ovos mexidos estará disponível nos momento que você clicar no nome. 

Uma dica é colocar tudo na mesa com flores bem lindas e com o presente da sua mãe junto. Vai ficar lindo né?! Assim que minha mesa ficar pronta disponibilizo no blog a foto dela. 

E aí, o que acharam? Algo agrado vocês??

0 comentários:

Postar um comentário

 

Um detalhe a mais Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos