Moda: A versatilidade do colete!!

Postado por Vitória V. B. às domingo, abril 22, 2012
                            
O colete tem sua origem lá da época de Luís XIV, só que com mangas e com a forma de um paletó. Com o tempo ele perdeu as mangas e ficou mais curto, fazendo parte dominante do vestuário masculino e aos poucos entrando para a área da vestimenta feminina. A anos atrás ele virou febre entre os jovens, mas acabou sendo esquecido e deixado de lado. Mas ele voltou com tudo e até hoje está presente nos nossos dias. Sendo usado para os dias mais fresquinhos ou simplesmente como um acessório, um toque à mais ao look. 
E como fazer para poder utilizar ao máximo o colete? Aqui vai umas dicas básicas e umas ideas imperdíveis de looks do lookbook.nu . 

  • Estilo rocker

Para um estilo rocker o preferido é na maior parte das vezes o couro, que dá um ar mais pesado ao look. Outra coisa bem interessante aqui é misturar cores ou estampas com ele, assim consegui deixar o look mais equilibrado. Na quarta foto, tem um exemplo que sobreposição que está com tudo esse ano e vale a pena investir principalmente nessa época, em que a temperatura está mais amena. 

  • O básico de cada dia

Para o look mais básico,bem dia a dia, muitas vezes quem ganha é o jeans,por já passar um ar mais descontraído. Mas os coletes lisos com cores mais neutras aparecem bastante por aqui também. E ele é ótimo aqui tanto para dar um ar mais "arrumadinho simples" , quanto para esconder aquela barriguinha indesejada. 

  • No estilo girlie

Para aquele estilo bem "princesinha" o que mais se destaca são as cores claras, as rendas e as estampas florais. Aqui aparece o jeans, mas com uma lavagem mais clara, e principalmente a renda, os babados e o floral. Sendo ele no próprio colete ou na combinação. As cores predominantes são: o branca, o rosa claro, o nude e os tons pastéis.

  • Querido Boho

Aqui eu nem preciso falar que a franja é predominante!!! Mas além dela o couro, a camurça e as estampas étnicas também se sobresaem aqui. O floral faz parte também, só que não tão delicado como no girlie. A cor mais predominante é o marrom e o jeans aparece muito. 

  • Nos dias frios


Nos dias mais frios o colete é aquela peça que dá uma aquecidinha e ainda um look mais arrumadinho. Ele normalmente aparece em pele aqui e em tons mais discretos,o como o cinza,preto e branco, que são cores já conhecidas do frio. O que vale aqui é a sobreposição que esse ano promete vim com tudo, então quanto mais melhor. O legal é combinar ele com vestido, sais ou shorts e meia-calça, ou leggin que sinceramente prefiro, porque aqui no Sul os invernos são bem rigorosos. Outra coisa legal para mudar um pouco é combinar ele com um moletom que nem na quarta foto, assim deixa bem descontraído. 

Outra ideia que achei foi de pegar um lenço e transformar em um colete, no youtube tem várias ideias bem legais, vale a pena dar uma olhada!!

E aí, o que acharam? Bora correr atrás do colete ou tirar ele logo do ármario??

2 comentários:

Daniela on 22 de abril de 2012 às 18:42 disse...

acho linnndos, para o inverno agora aqueles de pelo, lindos, lindos!

Vitória V. B. on 22 de abril de 2012 às 19:20 disse...

Com certeza Daniela!! São lindos mesmo e dão um luxo a mais ao look!! Sem conta que são quentinhos...ahahaha.

Beijosss.

Postar um comentário

 

Um detalhe a mais Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos