Conversa de telefone: Temido futuro!!

Postado por Vitória V. B. às segunda-feira, abril 16, 2012


Tem sempre uma hora que a vida te faz crescer, que faz os dias só vendo tv, brincando,horas no telefone, horas no computador desaparecem.Quando você menos esperar, tem que deixar tudo isso pra trás e pensar no futuro,pensa que agora a  vida tem que tomar um rumo e a mudança por incrível que pareça é mais difícil do que se imagina.Todo esse processo de dar adeus as bonecas, as barbies(eu tinha uma paixão pelas minhas barbies que chegava a ser incrível, cuidava delas como se fossem minhas filhotinhas...ahaha) e quando vi elas tavam guardadas em uma caixa no fundo do armário.As mudanças vem chegando sem se dar conta e as vezes dá uma saudade de não ter preocupação nenhuma, de ser pequenininha e caber no colo da mãe, só pra me grudar nela quando alguma coisa der errado,uma vontade de voltar ao passado só por um tempo e viver aquilo de novo só por um instante. Mas tem uma voz lá no fundo que te faz seguir em frente, correr cada vez mais atrás da independência. Me deu uma crise quando chegou perto da formatura e me dei conta que chegou o ensino médio e que tenho que simplesmente "crescer". Mas dai vem a parte mais tensa que é dar "byebye" para escola. Saber que depois daqueles três anos,que passando voando,nunca mais se volta para lá, pelo menos não como estudante e todas as fofocas,brigas, risadas, zoações e tudo que faz da escola a nossa segunda casa.......fica para trás e sem opção de rebobinar.Saber que agora o que vem pela frente é : primeiro emprego, faculdade, trabalho, morar sozinha e assim vai. E tudo isso assusta,pois por mais que a gente diga que somos grandes, a independência total é complicado e não vem de um dia para outro, para chegar lá tem muitos erros pela frente e uma saudade imensa do que hoje é chato, se graça e sem importância. Parece simplesmente que se volta para a estaca zero. Isso parece meio irônico, ter que começar do zero!! Mas isso é a vida, isso é preciso e no final a luta e a persistência  valem a pena.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Um detalhe a mais Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos